O data8 é um hub de pesquisa, tendência e inovação que estuda os impactos da revolução da longevidade no Brasil e no mundo e apoia as organizações a transitarem para esse novo mercado, com a missão de co-criar uma sociedade longeva mais inclusiva e próspera.
Desde 2016 lideramos o conhecimento sobre a Economia da Longevidade na América Latina com os maiores estudos sobre o comportamento e hábitos de consumo dos 50+, tendências e oportunidades de negócios no mercado da maturidade.
Com uma equipe multigeracional e pioneira, provocamos organizações a repensarem suas relações e negócios, trazendo insights valiosos para quem quer liderar a revolução da longevidade.
Sensibilizamos e capacitamos empresas e profissionais que querem entender e se preparar para o impacto da longevidade na sociedade e na economia.
Realizamos estudos e pesquisas – proprietários e sob demanda – sobre o comportamento, os hábitos de consumo e tendências da população acima de 50 anos no Brasil e na América Latina.
Ajudamos marcas a criar conteúdos estratégicos e relevantes sobre longevidade e Economia Prateada, alinhando narrativas autênticas, dados e tendências para construir autoridade no tema.
Facilitamos processos de design e cocriação de estratégias, produtos e serviços, comunicação e ativação de marcas para o mercado prateado.
Nossos produtos:
Forbes Under 30, cofundadora do HYPE50+ e Data8, estuda o mercado da longevidade desde 2015. Idealizadora e coordenadora do Tsunami60+, maior estudo sobre Economia Prateada no Brasil e do FDC LONGEVIDADE em parceria com Fundação Dom Cabral. Foi diretora do Aging2.0, ONG internacional de apoio a empreendedores no mercado da longevidade. Mercadóloga de formação e com especialização em Marketing Digital pela NYU, trabalhou com produto na Endeavor e pesquisa no Grupo Abril.
Cofundadora do HYPE50+ e Data8. Com mais de trinta anos atuando na área de planejamento de grandes agências de publicidade, é especialista no mercado de longevidade desde 2016 tendo desenvolvido grandes projetos para grandes marcas. Conselheira Consultiva do Fórum de Gerações do Instituto Mais Diversidade, também fundou o Silver Makers, hub de marketing de influência 50+. Atuou em projetos de longevidade na Yunus Corporate Innovation do Brasil
Consultora do BID Lab para Economia Prateada na América Latina e Caribe. Especialista em pesquisa e inovação para impacto social, conta com mais de 20 anos de experiência em mapeamento de tendências de comportamento e consumo, construção de marcas, produtos e serviços, e dinamização de ecossistemas de empreendedorismo socioambiental. Cofundadora da Pipe.Social, plataforma de hunting de startups de impacto socioambiental e, da Pipe.Labo, maior centro de estudos e conhecimento aplicado sobre o mercado de impacto no Brasil. Com estudos em Coolhunting, Antropologia Social e Dinâmicas Grupais, teve passagem em grandes institutos de pesquisa no Brasil e Espanha, com clientes em diversos setores de mercado.
Administradora pública pela FGV, tem especialização em Antroposofia (Pedagogia Social) pela Lumo/Ecossocial e Mestrado pela FGV. Possui carreira generalista com mais de 25 anos como executiva. Atuou principalmente em construção e ativação de marcas e desenvolvimento de produtos na Natura Cosméticos SA. Consolidou carreira como consultora trabalhando com marcas como Ambev, Nestlé, Danone, Embraer, Bimbo; é sócia fundadora da Humma - mkt, marca e inovação e, consultora na Become, hob de sustentabilidade e ministra aulas no MBA de Inovação da FIAP. · Destaca-se na tradução de comportamentos e necessidades do consumidor e do mercado em criação, inovação de marcas, produtos e serviços.